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POLÍTICA DA LOJA E CONDIÇÕES DE USO
PRODUTOS
Trabalhamos exclusivamente com semijoias banhadas a prata ou a ouro. Todos os produtos são antialérgicos (free níquel), proporcionando maior segurança e conforto no uso. Nossa linha infantil é hipoalergênica, desenvolvida para minimizar o risco de reações adversas a diferentes componentes. Brincos possuem folheação 3 milésimos de ouro ou 890 milésimos de prata. Berloques e pulseiras possuem folheação de 7 milésimos de ouro ou 1100 milésimos prata. Colares possuem normalmente folheação 7 a 10 milésimos de ouro ou 1100 milésimos de prata. Produtos personalizados são semijóias confeccionados sob encomenda.
SOBRE OS ACESSÓRIOS E CONDICÕES DE USO
Nossos acessórios são semijoias, ou seja, produtos com aplicação de banho de prata ou ouro, portanto exigem cuidados especiais. Ao contrário de uma joia, uma semijoia não possui duração eterna, no entanto ao respeitar as condições de uso seu produto terá uma longa duração. Siga atentamente as instruções de uso para garantir a integridade e durabilidade do seu produto. Instruções de uso: Não colocar o produto em contato com perfumes, cosméticos, cremes, produtos de limpeza, óleos, qualquer produto químico, calor, umidade, suor e outros. Não usar o produto no banho, na piscina, na sauna, na água do mar. Retirar o produto para dormir, fazer exercícios físicos, tarefas de casa, cozinhar, fazer limpeza, qualquer atividade que possa provocar danos ao produto. Limpe o produto após cada uso e guarde-o individualmente para evitar atrito. Para limpar utilize água e sabão neutro (1 gota de sabão para 1 copo 250ml de água) com a ajuda de uma escovinha. Após limpar o produto seque-o com o secador em temperatura baixa. Não guarde em hipótese nenhuma o produto úmido, pois a umidade pode causar oxidação e escurecimento da peça. Retire os acessórios antes de dormir para evitar que enrosquem em outros objetos. Evite deixar os produtos próximo à lâmpadas, a exposição prolongada a luz direta pode causar alteração na cor do produto. Não guarde o produto junto de outros acessórios para evitar atrito. Não pressione, amasse ou force o produto ou seus componentes, apesar de serem feitos em metal eles possuem resistência limitada e podem ser danificados. A Plush se isenta da responsabilidade de danos ocorridos com adultos e/ou crianças causados pelo mau uso ou uso incorreto dos produtos. Como usar os produtos: berloques e separadores devem ser usados somente em pulseiras para berloques. Anéis devem ser usados somente nos dedos da mão e utilizando-se o tamanho correto. Pulseiras devem ser usadas somente no punho. Colares devem ser usados somente no pescoço. Brincos devem ser usados somente na orelha.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
A troca só é obrigatória em caso de defeito, mas aceitamos também voluntariamente troca de tamanho ou modelo de produto. Você pode solicitar troca contanto que os produtos estejam novos, não tenham sido utilizados, estejam em sua embalagem original e com todos os componentes enviados. Para solicitar trocas ou devoluções entre em contato vi[email protected]ou whatsapp (15) 99826-4546. Veja a seguir os tipos de troca que podem ser realizadas:
TROCA DEVIDO À DEFEITO
Antes de serem enviados, todos os nossos produtos passam por um processo de conferência e de controle de qualidade, mas se achar que seu produto está com defeito você pode entrar em contato em até 7 dias corridos após a entrega do seu pedido pelo email [email protected] e solicitar a troca por um novo. Ao entrar em contato envie junto ao email fotos do produto com os detalhes do defeito, avaliaremos as fotos e te retornaremos em até 5 dias úteis. Caso comprovado o defeito te enviaremos um código de postagem para que você possa ir aos Correios enviar seu produto para troca. Você não tem nenhum custo de frete no processo de troca, em casos de defeito o frete é pago pela Plush e o produto deve ser enviado na mesma embalagem junto do Certificado de Garantia. Atenção, o produto não pode ser trocado ou devolvido sem o Certificado de Garantia. Produtos com defeitos são produtos que apresentam falhas no banho, pedras soltas, quebras, arranhões ainda embalados, antes de serem utilizados. Produtos que sofrem quebras, falhas no banho, arranhões, quebras, entre outros após serem provados/utilizados não são produtos com defeito. Não nos responsabilizamos por quebras, danos, falhas no banho, arranhões e outros problemas causados após o produto ter sido utilizado/provado. Trocas solicitadas após 7 dias do recebimento do pedido ou com produtos danificados pelo cliente não serão aceitos. Caso envie seu pacote de volta a nossa sede sem prévia autorização a troca não será iniciada e o pacote poderá ser retirado em Sorocaba-SP ou reenviado mediante pagamento de um novo frete. Não serão aceitas trocas de produtos que foram manipulados e/ou modificados por profissionais não autorizados (qualquer profissional que não faça parte do quadro de funcionários da Plush). Após recebermos o pacote faremos a conferência do produto e se tudo estiver conforme as condições de troca em até 5 dias úteis confirmaremos via email que o pedido será trocado e reenviado. O prazo de postagem é de 5 dias úteis após o envio do email de confirmação. Caso seja verificado que o produto foi danificado ou utilizado a troca não será aceita, o cliente poderá retirar o produto em nosso showroom em Sorocaba-SP ou realizar o pagamento de um novo frete para receber o produto via Correios. Não serão aceitas trocas de produtos personalizados, em promoção ou feitos sob encomenda. Ao comprar um produto personalizado você confirma estar ciente de que o produto pode apresentar pequenas variações no desenho e/ou formato.
TROCA POR OUTRO PRODUTO
A troca é obrigatória somente em casos de defeito, mas para a comodidade dos nossos clientes aceitamos também voluntariamente a troca de produtos por tamanho ou modelo. Para solicitar a troca entre em contato em até 7 dias corridos após a entrega do seu pedido pelo email [email protected] informando qual produto deseja trocar, o motivo da troca e fotos do produto. Em casos de troca por tamanho ou modelo é de responsabilidade do cliente pagar pelo frete de devolução e reenvio dos produtos, portanto responderemos seu email até 5 dias úteis com os valores de frete que devem ser pagos via transferência bancária ou PIX, para que a troca seja realizada. Caso prefira pagar via cartão ou boleto será cobrado um adicionar de 5% ao valor do frete para cobrir despesas com o sistema de pagamento. Após confirmado o pagamento dos fretes você receberá por email um código de postagem para que você possa ir aos Correios enviar seu produto para troca. O produto deve ser enviado na embalagem original, estar novo, não ter sido utilizado/modificado e com o Certificado de Garantia. Atenção, o produto não pode ser trocado ou devolvido sem o Certificado de Garantia. Após recebermos o pacote faremos a conferência do produto e se tudo estiver conforme as condições de troca em até 5 dias úteis confirmaremos via email que o pedido será trocado e reenviado. O prazo de postagem a partir desta data é de 5 dias úteis. Caso seja verificado que o produto foi danificado ou utilizado a troca não será aceita e o mesmo produto será devolvido ao cliente sem ressarcimento dos fretes pagos. Não serão aceitas trocas de produtos personalizados, em promoção ou feitos sob encomenda. Ao comprar um produto personalizado você confirma estar ciente de que o produto pode apresentar pequenas variações no desenho e/ou formato. Caso envie seu pacote de volta a nossa sede sem prévia autorização a troca não será iniciada e o pacote poderá ser retirado em Sorocaba-SP ou reenviado mediante pagamento de um novo frete. Não serão aceitas trocas de produtos que foram manipulados e/ou modificados por profissionais não autorizados (qualquer profissional que não faça parte do quadro de funcionários da Plush). Não serão aceitas trocas de produtos que apresentem quebras, danos, falhas no banho, arranhões e outros problemas causados pelo cliente após o produto ter sido utilizado/provado.
ENVIO: Utilizamos serviços de empresas terceiras, como Correios e Jadlog para fazer o envio dos pedidos. Ao comprar em nosso site e escolher a forma de envio entrega o cliente contrata o serviço de entrega dessas empresas terceiras e aceita todas as condições que elas fornecem. Não nos responsabilizamos por alterações no prazo de entrega causados pelos Correios/transportadora, assim como por qualquer atraso. A Plush não se responsabiliza por danos causados na entrega ou na movimentação do pacote, bem como não se responsabiliza quando a(o) cliente indicar endereço incorreto ou com informação faltando. Não nos responsabilizamos por erros na entrega causados pelos Correios.
PRAZOS DE ENVIO: Ao comprar atente-se aos prazos estabelecidos na descrição do produto. O prazo total para recebimento dos produtos consiste no prazo de confirmação de pagamento + prazo de produção (se aplicável) + prazo de postagem + prazo de entrega dos Correios.
- Prazo de confirmação de pagamento: é o tempo que leva para recebermos confirmação do pagamento do pedido. Por exemplo, o banco demora até 48 horas para nos confirmar pagamentos via boleto bancário.
- Prazo de produção: válido somente para produtos da categoria Personalizados ou sob encomenda. É o prazo necessário para produzir um produto de personalizado ou sob encomenda.
- Prazo de postagem: é tempo que levamos para enviar e processar os produtos nos correios. O prazo de postagem é padrão, de 2 dias úteis, significa que após recebermos a confirmação do pagamento do seu pedido temos o dia da confirmação + 2 dias úteis para postar ele no correios/transportadora.
- Prazo de entrega dos Correios/Jadlog (apresentado ao calcular o frete): é o tempo que os correios/transportadora levam pra entregar os produtos até o endereço do cliente.
O prazo de entrega fornecido no momento do pedido é informado pelo Sistema do Melhor Envio. A Plush não se responsabiliza caso os Correios/transportadora realizem alterações nos prazos de entrega ou gerem atrasos. Em caso de atraso entre em contato via email [email protected] informando o número do seu pedido. Nossa equipe irá avaliar o que ocorreu e caso não haja explicação clara será aberta um chamado. Em seguida você receberá o protocolo de atendimento via email. Após aberto o protocolo, o Melhor Envio tem até 10 dias úteis para avaliar o caso e informar o ocorrido. Após passado esse prazo pode ocorrer de os Correios/transportadora solicitarem mais tempo para resolver o problema. Caso em até 30 dias úteis após a abertura do protocolo os Correios/transportadora não resolvam o caso/não realizem a entrega, a Plush realizará o reembolso do pedido para o Cliente (o valor do frete não será devolvido e caso tenha sido grátis será descontado do valor total). A Plush não envia pedidos internacionais, apenas no território brasileiro.
TIPOS DE ENVIO: Após enviarmos o pacote o cliente recebe via email o código de rastreio para acompanhar a entrega. Os detalhes fornecidos pelo código de rastreio dependem do tipo de entrega que o cliente escolheu. As modalidades de envio PAC/SEDEX apresentam a movimentação do pacote de um centro de distribuição ao outro até a entrega. Você deve acompanhar a movimentação do seu pacote diariamente através do código de rastreio até a data da entrega. Pedidos com frete grátis serão enviados pela modalidade escolhida pela Plush, independentemente do prazo da modalidade.
ENTREGA: O recebimento do pacote poderá ser feito por qualquer responsável no endereço de entrega. Caso os Correios/transportadora não consigam realizar a entrega, devido a ausência de um responsável ou qualquer outro problema, serão feitas no máximo duas novas tentativas de entrega. Caso tenha algum problema para receber o produto entre em contato direto com a agência dos Correios ou agência da Jadlog mais próxima do seu endereço para retirar o pacote direto no local. Caso os Correios/Jadlog tentem fazer as entregas adicionais e mesmo assim não tenha sido possível realizar a entrega o pacote retornará para a sede da Plush e ficará aguardando até o cliente entrar em contato para esclarecer o motivo do problema ne entrega. Caso o cliente deseje que o pacote seja reenviado será necessário realizar um novo pagamento de frete (via depósito bancário, ou via cartão e boleto com taxas). O pacote será reenviado então em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento do novo frete. Caso o pacote retorne a sede da Plush e o cliente deseje cancelar seu pedido serão reembolsados os valores referentes aos produtos, o valor pago referente ao frete não será reembolsado uma vez que o serviço dos Correios/Jadlog foi utilizado. Caso o pedido tenha tido frete grátis, o valor do frete será descontado do valor do pedido, por exemplo, caso o cliente tenha feito uma compra de uma pulseira no valor de 200 reais e tenha ganho frete grátis (20 reais pago pela Plush) faremos o reembolso de 180 reais, uma vez o serviço dos Correios/transportadora foi utilizado e o cancelamento foi solicitação do Cliente. Se por algum motivo a Plush cancelar o pedido do cliente por motivos diversos, o valor total do pedido mais frete será reembolsado. Caso os Correios não consigam realizar a entrega devido a restrição da área de entrega o mesmo informará através do código de rastreio que o cliente deverá ir até uma agência retirar o pacote. É de responsabilidade do cliente acompanhar o código de entrega e realizar as ações para receber seu pacote conforme solicitado pelos Correios/Jadlog. A Plush não se responsabiliza caso a entrega não seja realizada devido a falta de acompanhamento do código.
GARANTIA: A Plush assegura a seus clientes a garantia de 1 (um) ano para todas as semijoias, contada a partir da data da compra, contra defeitos de fabricação e banho. A garantia não cobre desgastes naturais decorrentes do uso, nem danos ocasionados por mau uso, quedas, atritos, armazenamento inadequado, contato com agentes químicos ou manipulação por terceiros não autorizados.
Como acionar a garantia
Exclusões da garantia
Estão fora da cobertura peças que apresentem:
Rebanho e frete
Casos de revenda (atacado)
Em compras realizadas para revenda, o(a) revendedor(a) é responsável por repassar ao cliente final todas as orientações de uso e garantia. A Plush não realiza atendimentos diretamente a clientes de terceiros: apenas o comprador original, munido da nota ou pedido, poderá acionar a garantia.
CANCELAMENTO DE PEDIDO: Em conformidade com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido, para exercer o direito de arrependimento e solicitar o cancelamento da compra, sem necessidade de apresentar justificativa.
Para solicitar o cancelamento, o cliente deve entrar em contato pelo e-mail [email protected], informando o número do pedido. A Plush fornecerá as instruções de devolução do produto.
O produto deve ser devolvido em condições adequadas de conservação, preferencialmente na embalagem original e acompanhado de todos os itens recebidos (como Certificado de Garantia, brindes e demais componentes).
O custo do frete de devolução será integralmente arcado pela Plush, desde que a solicitação ocorra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias corridos.
Após o recebimento e análise das condições do produto, a Plush providenciará o reembolso conforme a forma de pagamento escolhida no momento da compra:
Não serão aceitos cancelamentos ou devoluções de produtos personalizados ou produzidos sob encomenda, conforme exceção prevista no CDC. Produtos adquiridos em promoção ou liquidação também possuem direito ao arrependimento, desde que não sejam personalizados.
Caso o cliente encaminhe o produto para devolução sem comunicação prévia e sem autorização da Plush, o pacote não será aceito. Poderá ser retirado presencialmente em Sorocaba/SP ou reenviado mediante pagamento de novo frete.
A Plush se reserva o direito de não aceitar devoluções em casos de mau uso do produto, tais como: peças quebradas, riscadas, amassadas, danificadas, com banho comprometido por uso inadequado ou adulteradas por terceiros não autorizados.
PAGAMENTOS: O pagamento do seu pedido pode ser efetuado por meio de cartão de crédito, boleto bancário ou transferência bancária/PIX. Ao cadastrar-se no site www.plushjoias.com.br, você concorda com os preços e condições de pagamento e que os mesmos estão sujeitos a alterações. A Plush reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a política de preços e pagamentos. Para receber o seu pagamento via cartão de crédito ou boleto utilizamos sistemas de segurança de pagamento como Pagseguro/Paypal/Mercado Pago e/ou outros. Para efetuar o pagamento por meio de cartão de crédito é necessário inserir as informações do cartão no site para completar a transação, sendo que todas as informações pessoais são confidenciais e serão utilizadas apenas para concluir a sua compra. A Plush não solicita e nunca solicitará os dados do seu cartão de crédito via whatsapp/email ou sms. Pedidos pagos com boleto bancário podem levar 48h úteis para serem aprovados e terem o pagamento confirmado. Em caso de pagamento via depósito, ao finalizar o pedido você receberá os dados da nossa conta bancária/PIX para realizar o pagamento do pedido e após realizada o pagamento o cliente precisa enviar o comprovante para o nossa Central de Atendimento via whatsap confirmando que o pagamento foi realizado. O pedido só começa a ser separado para envio após confirmado o pagamento.
Todo ambiente dento do site www.plushjoias.com.br é criptografado e seguro. A Plush não se responsabiliza por malware (vírus ou software nocivo ou software malicioso) instalado em seu equipamento e que possa alterar quaisquer documentos externos do site .A Plush poderá avisar, suspender ou encerrar o pedido e conta de qualquer cliente, a qualquer momento, quando julgar necessário e buscar ações legais cabíveis junto ao departamento jurídico se for determinado que um cliente:
- Não cumpriu com os Termos e Condições de Uso;
- Pratica ou facilita atividades fraudulentas, ou desrespeitosas;
- Fornece informações falsas ou não verificáveis.
Clientes que apresentarem conduta on-line questionável estão sujeitos a investigação com finalidade de evitar fraude, violação de direitos autorais, outras formas de uso indevido, ilegal ou violações gerais da política da loja.
Ao realizar um pedido na nossa loja virtual www.plushjoias.com.br ou você concorda com todos os termos apresentados na política da loja.
Última atualização: 22/08/2025. A Plush Comercio e Treinamento Ltda se reserva no direito de modificar e ou atualizar esta política e qualquer alteração será divulgada nesta página. Outras dúvidas por favor entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente via email [email protected] para ser encaminhado ao departamento jurídico.